A Polícia de Proteção Ambiental (Cippa) apreendeu dois pássaros em situação de cativeiro, na manhã desta quinta-feira (26), em Bom Jesus da Lapa.
Segundo as informações da Semeia, militares faziam um patrulhamento pelas ruas da cidade quando avistaram as gaiolas com dois pássaros logo na entrada de um estabelecimento comercial, no Bairro Magalhães Neto, onde foi constatada a manutenção irregular das duas aves da espécie papa-capim(Sporophila Nigricollis).
Ainda de acordo as informações, após a apreensão os dois pássaros foram encaminhados para a Secretaria Municipal de Meio Ambiente para avaliação por um biólogo e em seguida foram devolvidos a seu habitat natural.
Segundo a legislação, é crime manter animais silvestres em cativeiro, sem a devida licença ou autorização de órgão competente. Se houver resistência por parte do dono em entregar os animais, a multa pode variar de R$ 500 a R $5 mil por espécie. O infrator também pode responder administrativa e criminalmente.
Nos siga no Instagram e Facebook. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (77) 99834 – 7559. Nos insira nos seus grupos!