A prefeitura de Bom Jesus da Lapa, em parceria com a Secretaria Estadual de Educação e 38ª CIPM realizou, na noite deste domingo(29), a cerimônia de inauguração do Colégio Estadual Soldado Everton Oliveira de Santana, no Distrito de Favelândia, Zona Rural do Município, em homenagem ao policial militar morto em combate durante uma tentativa de assalto a Banco, na cidade de Bom Jesus da Lapa.
A cerimônia de inauguração foi marcada com uma missa in memoriam ao Sd PM Everton, que contou com a presença dos familiares, que receberam uma homenagem dos policiais militares da 38ª CIPM. Também se fizeram presentes, o então Secretário Estadual de Educação Jerônimo Rodrigues, o Prefeito da cidade Eures Ribeiro, o vice-prefeito Carlos Costa, o Ten Cel PM Luiz Augusto Normanha de Carvalho, comandante da 38ª CIPM, vereadores do município, professores, estudantes e comunidade em geral.
Durante o seu pronunciamento, o Comandante Normanha lembrou, que Everton teve sua vida ceifada por assaltantes que tentaram roubar os bancos da cidade de Bom Jesus da Lapa. “Ele e os companheiros dele, heroicamente, impediram a ação criminosa, arriscando a própria vida”, destacou.
A homenagem foi uma forma da Prefeitura de Bom Jesus da Lapa, do Governo do Estado e dos moradores de Favelândia, reconhecerem os relevantes serviços prestados pela Polícia Militar e pelo Sd Everton no município.
O Sd Everton foi morto no início de 2017, junto com o seu colega de farda, Sd Gilbertos Lemos, após serem sequestrados por assaltantes de banco, que tentaram roubar a agência do Banco do Brasil da cidade de Bom Jesus da Lapa (relembre aqui).
Com a entrega do colégio que foi inteiramente construído com recursos do município e entregue ao governo do estado agora serão 140 alunos nos três turnos de funcionamento em 12 classes, mas a capacidade de alunos comportados somado os três turnos serão de cerca de 400 alunos, atendendo 10 comunidades. Antes eram cinco turmas a noite sendo duas no primeiro ano, uma no terceiro e uma no segundo. Além disso o colégio já encaminhou o pedido para o ensino técnico de agropecuária.
Na sede do colégio serão sete professores e mais 5 nos anexos (cedido pelo município), com responsabilidade do estado e já garantido a merenda para os alunos, assim qualificando não só no ensino, como também os serviços gerais prestados.
Clique AQUI e curta nossa página no Facebook, e fique atualizado diariamente.