Um caso de descumprimento de medida protetiva em casos de violência contra a mulher foi registrado, na final da manhã desta quarta-feira(9), no Bairro Residencial Bom Jesus, na cidade de Bom Jesus da Lapa.
A guarnição da Operação Ronda Maria da Penha, pertencente a 38ª CIPM, atendendo chamado do CICOM, deslocou até o bairro citado, aonde constatou que o ex-companheiro da solicitante estava dentro da sua residência ameaçando de morte ela e a filha.
Ainda de acordo informações da 38ª CIPM, a vítima estava sob medida protetiva de urgência – MPU, e o agressor foi conduzido à delegacia da 24ª COORPIN por descumprimento da MPU e ameaça.
Ronda Maria da Penha em Bom Jesus da Lapa
Funcionando há mais de quatro meses, a Ronda Maria da Penha realiza diversos atendimentos a mulheres vítimas de violência doméstica. O serviço funciona através de parceria com a 38ª CIPM, além de uma rede de apoio, composta pelos seguintes órgãos: MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL, DEFENSORIA PÚBLICA, CREA, CREIAS, OAB, SECRETARIA DE AÇÃO SOCIAL, CAPS E POLÍCIA CIVIL.
A equipe comandada pela Cabo Pm Valdineia realiza encaminhamentos e visitas a mulheres vítimas de violência que detém medidas protetivas concedidas pela justiça e acionaram o serviço da Ronda Maria da Penha, devido a quebra da determinação judicial pelos seus ex-companheiros.
Atualmente a ronda faz o acompanhamento de 35 mulheres vítimas de violência doméstica em Bom Jesus da Lapa e mais 11 no município de Serra do Ramalho, onde ainda estão iniciando os trabalhos.
A sede da Ronda Maria da Penha de Bom Jesus da Lapa fica instalada no Distrito Integrado de Segurança Pública, no bairro Parque Verde, onde funciona também a sede da 38ª CIPM, 24ª Coordenadoria de Policia Civil e a Polícia Técnica, atende pelo celular 77 9.9150-5227, ou pelo e-mail: [email protected], e está presente também no Instagram @ronda_maria_da_penha_bjlapa.