As provas do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) serão aplicadas em 180 cidades brasileiras, das quais 16 na Bahia. A unificação das provas do certame ajudará na redução dos gastos dos candidatos e possibilitará a participação de um número maior de pessoas que possuem menos recursos financeiros, que antes tinham dificuldade para o deslocamento de um estado para outro.
De acordo com o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, as provas serão aplicadas em março do próximo ano. Na Bahia, os candidatos terão a opção de fazer prova em Bom Jesus da Lapa, Feira de Santana, Vitória da Conquista, Barreiras, Jequié, Teixeira de Freitas, Eunápolis, Paulo Afonso, Guanambi, Jacobina, Irecê, Brumado, Ilhéus, Itaberaba, Ribeira do Pombal, além de Salvador.
O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Público informou que a escolha da localidade foi feita seguido os critérios, como tamanho da população (mais de 100 mil habitantes), raio de influência na região e facilidade de acesso. Caso o município não tenha estrutura suficiente, as provas serão serão aplicadas em cidades próximas.