O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Bom Jesus da Lapa, no oeste da Bahia, abre Processo Suplementar escolha para membros titular e suplentes do Conselho Tutelar para período de 08 de julho de 2022 a 31 de dezembro de 2023.
As inscrições ocorrem na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social (Almirante Beirute, s/n, Cavalhada), durante o período vespertino (14h às 17h) e acontecem entre 14 de março até 01 de abril.
Para participar do processo eleitoral os candidatos devem ter idade superior a 21 anos, ensino médio completo, ter reconhecida idoneidade moral, residir no município há mais de dois anos, ter no mínimo 02 (dois) anos de reconhecida experiência em atividade de defesa, atendimento ou promoção dos direitos da criança e do adolescente, estar em dia com as obrigações eleitorais, ser brasileiro nato ou naturalizado e não ter sofrido penalidade de perda de mandato de Conselheiro Tutelar no período vigente.
O processo eleitoral será dividido em duas etapas: A primeira etapa, de caráter eliminatório, refere-se ao processo de análise da documentação.
A segunda etapa, de caráter classificatório, refere-se ao processo de exame de conhecimento específico, e posteriormente com o Processo Eleitoral que será norteado pelo registro da candidatura, eleição, proclamação dos eleitos, homologação do resultado final.