O bispo da Diocese de Bom Jesus da Lapa, Dom João Santos Cardoso, deixou uma mensagem de Natal para os fiéis na tarde desta terça-feira(22). Em entrevista ao site Notícias da Lapa, Dom João lembrou do anúncio feito pelo Papa Francisco no último dia 8 de dezembro, com a convocação de um Ano dedicado a São José, por ocasião do 150º aniversário da declaração do santo como padroeiro da Igreja Católica. “A vida espiritual que José nos mostra, não é um caminho que explica, mas um caminho que acolhe, a exemplo de São José – obediência da fé, acolhamos nesse Natal o mistério de Deus que vem até nós na fragilidade de um recém nascido”.
O religioso destacou que no Natal é celebrado o nascimento de Jesus, sendo é um momento de vivência da fraternidade, quando devemos acolher as pessoas mais frágeis. “Que o Natal nos ajude a acolher os outros, como fez São José, que acolheu Maria e o Menino Jesus, sem exclusões. Especialmente, que possamos acolher aquilo que é frágil, os mais frágeis, tal como Deus age. Que se serve de nossa fraqueza para realizar o seu projeto de salvação”.
“Celebremos na simplicidade e na ternura esse Natal. A ternura é a melhora forma que há para tocar o que há de frágil em nós”.
Por conta da pandemia da COVID-19, Dom João lembra que devemos celebrar esse Natal com moderação, apenas com a presença da família que convive constantemente entre si e evitemos aglomerar com pessoas que vem de muito distante. “É preciso tomar cuidado para que o nosso Natal seja motivo de festa e de alegria, e não motivo de tristeza – com simplicidade e prudência. Celebremos um Natal nos abrindo para acolher o Deus que vem a nós, e que ele nos traga a boa notícia de superar esta pandemia. Feliz Natal e um santo e abençoado Ano novo para você”.