O Banco do Nordeste-BNB esteve reunido na última semana, dia 14 de agosto, no auditório do Distrito de Irrigação Formoso – DIF, com os produtores do Projeto Formoso “A” e “H”, zona rural de Bom Jesus da Lapa. A reunião foi estimulada pela CODEVASF, 2ª SR, com o objetivo de tornar possível a retomada de crédito para os produtores do Formoso, visando a eficiência na irrigação e melhoria da qualidade dos produtos.
O encontro contou com a participação do Superintendente Estadual do BNB, José Gomes, o Gerente da agência de Bom Jesus da Lapa, e do gerente de negócios, Tales Padre.
A ação faz parte da parceria que o Banco do Nordeste está fazendo com a Codevasf, que começou na Superintendência de Juazeiro-Ba, e agora na 2ª Superintendência de Bom Jesus da Lapa. A medida é um alinhamento de ações entre a Codevasf e o banco, visando a promoção de itens que estejam em sintonia com as duas instituições para beneficiar os produtores com modernização da irrigação, energia fotovoltaica, tanto para o DIF como para os produtores, o custeio agrícola, investimentos e outros. Na oportunidade, a 2ª Superintendência entregou oficialmente novos maquinários para para DIF, que servirão para o fortalecimento das ações de recuperação de estradas no perímetro(relembre aqui).
Foi falando também, de uma ação do DIF, aprovada pela Coelba, que vai possibilitar a diminuição dos custos da energia para os pequenos produtores que usam o processo de pressurização.
O encontro com os produtores resultou numa agenda: O BNB terá uma reunião na manhã desta sexta-feira(23), no auditório do DIF, com a presença de todos os técnicos que atendem no Perímetro Irrigado, onde serão apresentadas as propostas do banco, para que eles consigam, dentro do trabalho realizado na área, fazer as indicações de quem deseja fazer o crédito, para que sejam agendadas visitas pelos funcionários da Agência do Banco do Nordeste de Bom Jesus da Lapa.
Além de Bom Jesus da Lapa, o Superintendente Estadual do BNB, José Gomes e o Superintendente da Codevasf, Harley Xavier, visitaram também o Perímetro de Ceraíma, em Guanambi, onde o banco irá realizar os mesmos encaminhamentos com os produtores, com a proposta de gerar novos resultados.