Atleta de Jiu-Jitsu de Bom Jesus da lapa fala dos desafios para desenvolver projetos com as crianças

0
GrupoSCosta-350x250px

ariana

A  Câmara  Municipal de Bom Jesus da Lapa homenageou na sessão desta terça-feira(23), os atletas e treinadores da Academia Arte Marcial CT Predador  por terem representado o município na 2ª Etapa do Circuito Baiano de Jiu Jitsu, realizado no dia 14 de outubro, em Guanambi, com 20 atletas, onde conquistaram  10 medalhas de ouro, 6 de medalha de prata e 4 de bronze.

A atleta e treinadora da Academia Arte Marcial CT Predador, Ariane Talita Lopes Carvalho, foi convidada para subir à tribuna e fazer uso da fala, onde agradeceu os pais pela confiança. Ela agradeceu também o município de Bom Jesus da Lapa e a Câmara de vereadores por acreditarem no seu trabalho.

Ariane falou dos desafios que ela tem encontrado, quando começou um projeto na  Barrinha. “Com muita luta eu venho com esse trabalho social voluntário,  quando eu comecei com o Projeto Quilombola na Barrinha em 2015. Infelizmente eu tive que parar por falta de recursos, em função dos gastos com deslocamentos, com as idas e vindas, que eu não tive como manter o projeto lá.”

Ela destacou que para não morrer o sonho, e continuar dando aula, que a motivou a continuar no esporte, vendo as crianças ganhando medalhas, que até a levou para participar de uma competição em Ibotirama no ano de 2016,  ela não desistiu, abriu uma turma na sua academia, com “garra”, e disse: “gente, quem puder vim da Barrinha pra cá, eu vou começar uma turma. E comecei a turma do zero. Alguns conseguem ir nas aulas, nas segundas e quintas, só que dos 23 alunos que eu tinha lá, só quatro podem ir, justamente pela falta de transporte, e por ser a noite. Desses quatro, hoje eu já tenho 32 alunos, e desses 32 eu consegui levantar 20 atletas que representaram Bom Jesus da Lapa nessa  2ª Etapa do Circuito Baiano de Jiu-jitsu, realizado  em Guanambi. Eu só levo com o incentivo dos pais, pois precisamos do apoio da família.”