Assessoria de Eures Ribeiro desmente rumores sobre possível desistência de assumir a prefeitura de Bom Jesus da Lapa

0
GrupoSCosta-350x250px
Foto: divulgação

A assessoria do deputado estadual Eures Ribeiro (PSD) desmentiu, nesta terça-feira (5), os boatos que circularam na mídia e nos bastidores políticos da Bahia sobre a possibilidade de o deputado não assumir a prefeitura de Bom Jesus da Lapa, cargo para o qual foi eleito pela terceira vez nas eleições deste ano. A especulação teve início na manhã de segunda-feira (4), quando informações foram divulgadas, indicando que Ribeiro estaria cogitando continuar como deputado estadual e não tomar posse como prefeito em janeiro de 2025.

De acordo com as notícias que circulavam, Eures teria afirmado em entrevistas a rádios e blogs locais que “considerava a possibilidade” de não assumir a prefeitura. Essa declaração gerou grande repercussão, especialmente em Bom Jesus da Lapa, onde a eleição foi marcada por uma disputa acirrada.

Com a possível desistência de Eures, o vice-prefeito eleito, Miguel Leles, assumiria a administração municipal, o que gerou movimentações no cenário político local, principalmente dentro do PSD. Eures Ribeiro venceu as eleições municipais com 55,17% dos votos, derrotando o atual prefeito Fábio Nunes (PT), seu ex-aliado, que ficou em segundo lugar.

No entanto, a assessoria do deputado estadual se apressou em esclarecer que as informações eram infundadas. Em uma nota oficial, a equipe de comunicação de Eures Ribeiro reafirmou o compromisso do deputado com os eleitores de Bom Jesus da Lapa e com o mandato que lhe foi confiado. “Não há qualquer possibilidade de desistência. O deputado Eures Ribeiro está focado em cumprir o projeto que apresentou durante a campanha e em trabalhar pelo município, com o objetivo de promover o desenvolvimento da cidade”, afirmou a assessoria.

A nota destacou ainda que as especulações divulgadas pela mídia não passam de rumores infundados e que Eures Ribeiro permanece firme em seu compromisso com o povo de Bom Jesus da Lapa.

QUER COMENTAR?

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui