O prefeito Eures Ribeiro assinou um novo decreto, na noite desta sexta-feira(22), ampliando as medidas restritivas para o isolamento social na cidade de Bom Jesus da Lapa As determinações incluem a interdição de novos pontos comerciais na cidade, com exceção dos estabelecimentos considerados essenciais. As novas medidas foram tomadas após a confirmação do terceiro caso do coronavírus no município.
As regras começam a valer a partir deste sábado(23). Eures Ribeiro explicou que é preciso aumentar o isolamento porque a cidade está com 100 pessoas em obervação, deixando pelo terceiro paciente que passou pela UPA, que cuspiu no local e esteve em vários pontos da cidade. “Nós localizamos as 100 pessoas que esse cidadão teve contanto em Bom Jesus da Lapa. Todas essas pessoas estão insoladas, e o resultado dos exames saem em oito ou nove dias”.
Ribeiro destacou, que a prefeitura precisa fechar o município mais ainda, já que a cidade corre o risco de uma contaminação comunitária. Na oportunidade o gestou pediu novamente para a população ficar em casa, e sair só para fazer algo essencial, e não deixar de usar máscara de proteção.
Com o novo Decreto n° 076/2020, permite apenas o funcionamento de estabelecimentos considerados essenciais:
- Farmácias, drogarias e lojas de produtos médicos hospitalares;
- Hipermercados, supermercados, mercados, mercearias, açougues, peixarias, hortifrutigranjeiros, quitandas e centros de abastecimento de alimentos, dentre eles o Mercado Municipal de Bom Jesus da Lapa;
- Lojas de venda de alimentação para animais e produtos médicos veterinários;
- Padarias;
- Postos de combustíveis;
- Agências bancárias, bem como lotéricas.
- Clínicas médicas e atividades exclusiva de cuidado e manutenção à saúde;
- Lojas de insumos agrícolas, materiais agrícolas e de irrigação;
- Serviços funerários;
Os restaurantes poderão funcionar apenas como delivery.
A prefeitura voltou a criar novas medidas de restrições na última quarta-feira(20), com a publicação do Decreto n° 75/2020, após a cidade registrar o primeiro caso positivo da Covid-19. Passando a restringir o funcionamento de parte do comércio, proibindo o transporte alternativo e determinando o uso obrigatório de máscaras de proteção pela população lapense. O município também intensificou as barreiras sanitárias, com ampliação para as 24 horas, e higienização dos principais locais públicos, além de determina multas para os hotéis que hospedarem vendedores e camelôs.
CLIQUE AQUI E CURTA A PÁGINA DO SITE NOTÍCIAS DA LAPA E FIQUE ATUALIZADO.