O desaparecimento do presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais(STR) de Bom Jesus da Lapa, Eduardo Pereira dos Santos, de 64 anos, completou 60 dias hoje(19), e a família cobra das autoridades um desfecho para o caso. Eduardo desapareceu no dia 21 de junho. Logo no início da manhã, por volta das 6h30, em uma quinta-feira, quado a Secretária foi abrir o STR, a porta não estava trancada, e o presidente não se encontrava no local. Imagens de câmeras de vigilância de alguns locais da cidade mostram o sindicalista caminhando e falando ao telefone, entre as 7h e 9hs do dia do sumiço, depois disso não se tem mais nenhum registro ou notícia concreta sobre o seu paradeiro.
Em conversa com site Notícias da Lapa, Fredson Santana, filho de Eduardo, afirma que a família não consegue ter paz diante da falta de resposta para o caso, e que estão acreditando na justiça. “Os dias passaram e a angústia tomou conta do coração da família. (…)estamos desesperados por uma resposta. Nós estamos confiantes no trabalho dos delegados que estão à frente desse processo, Dr. Jackson Trindade, Dr. Geraldo Almeida e Dr. Marcos Aurélio”, diz.
A família de Fredson acredita, que depois da quebra do sigilo telefônico e bancário, os delegados já tem um desfecho para o caso do desaparecimento de Eduardo. “Na mente da família não há dúvida que eles têm informações suficientes para punir os envolvidos uma vez que foi feito a quebra do sigilo telefônico (uma peça chave de prova no processo)esperamos que essa angústia termina a mais rápido possível”, e pede as autoridades uma resposta: “Não está sendo fácil viver esse silêncio misterioso! O grito da minha alma é, a onde está o meu Pai? Está vivo, ou morto? A justiça de Bom Jesus da Lapa pode nos dar essa resposta, eu tenho certeza disso”, finaliza o filho do presidente do STR.