Escrever cartas foi o primeiro meio de comunicação que existiu, no entanto, hoje em dia, na era da tecnologia e da informação, são poucos os que ainda fazem uso desse costume. Contrariando essa realidade, os alunos da Escola Batista, em Bom Jesus da Lapa, Oeste da Bahia, acreditando que os sentimentos podem ser registrados num papel escrito à mão, escreveram cartinhas para as crianças atingidas pelas enchentes no Rio Grande do Sul.
📲 Clique aqui e receba noticias do Notícias da Lapa no seu WhatsApp e fique por dentor de tudo!
Desenhos de laços e corações pintados com lápis de cor e palavras de conforto, as cartinhas foram escritas pelos alunos da Educação Infantil e Fundamental II para acarinhar as crianças gaúchas e seguirão viagem para chegar ao seu destino junto com os donativos arrecadandos pela unidade de ensino.
O projeto é uma iniciativa dos alunos do 9º Ano, e o envio das doações será feito em parceria com a Polícia Militar da Bahia, por meio do Comando de Policiamento Regional Meio Oeste.
Segundo a direção da Escola Batista, as crianças entenderam que os moradores daquele estado precisam de muitas doações, como também perceberam que as crianças devem estar sofrendo muito nesse momento. E pensando em deixar a vida de algumas dessas crianças um pouco mais leve, os alunos decidiram escrever as cartas com palavras de conforto e colocar um doce, para aquecer os corações.
Com a atividade, a escola busca cumprir o papel de promover a cidadania e despertar nos estudantes o olhar para as pessoas que precisam de ajuda. Assim, um dos objetivos é conectar conhecimentos e vivências sociais de cada estudante.
Siga nossa página no Instagram e mantenha-se atualizado diariamente, clique e participe.