Coisas da política. Principal aliado do Prefeito Eures Ribeiro e um dos melhores nomes avaliados nas enquetes, pesquisas informais, o vereador e presidente da Câmara de Vereadores, Miguel Leles (PSD), não foi “o escolhido” pelo atual prefeito de Bom Jesus da Lapa para sucedê-lo. Pelo menos neste momento Miguel foi o indicado por Eures para ser o candidato a vice-prefeito, numa chapa encabeçada por Fábio Nunes (PSD), vereador e primo do gestor lapense. Estavam na disputa para ser o candidato a prefeito de Ribeiro, lideranças recém-filiadas ao PSD: Miguel Leles, Fábio Nunes, Carlos Costa, atual vice-prefeito e Dr. Gildásio, advogado e que foi homem de confiança na gestão riberiana.
A decisão pegou de surpresa lideranças aliadas que apostavam suas fichas em Miguel Leles. Até mesmo entre representantes da oposição houve surpresa. As aguardadas pesquisas oficiais e devidamente registradas no Tribunal Regional Eleitoral ainda não foram divulgadas. Com isso, os impactos da escolha com o nome de Fábio Nunes perante o eleitorado ainda não podem ser medidas.
Através de um áudio compartilhado nas redes sociais o Presidente da Câmara de Vereadores Miguel Leles falou da escolha de Eures e disse da sua opção em aceitar disputar as eleições deste ano como candidato a vice-prefeito. Atendendo a uma estratégia do líder do PSD e presidente da UPB.
“Dizer pra todos vocês que eu fiz campanha pra ser o candidato a Prefeito de Eures, ser o sucessor dele, mas também tinham pedido a Deus que permitisse o que fosse melhor pra minha cidade, que fosse melhor pra mim e melhor pra o nosso grupo. E Deus permitiu que fosse assim. Eu vou abraçar essa chapa, vou abraçar essa campanha e queria contar com o apoio de cada um de vocês, com o apoio de cada um de vocês, entendeu?
E todos que me acompanham com certeza estará comigo depois das eleições e não vou abandonar nenhum dos que acreditou em mim e nenhum dos que vai estar comigo. Vou tá junto com vocês do mesmo jeito [sic]”.
Muito emocionado Miguel Leles falou sobre a necessidade de, às vezes, recuar, visando um avanço futuro: “A luta continua e a hora certa vai chegar, às vezes a gente tem que dar dois passos pra trás, pra depois dar dez né? Quero agradecer o carinho, o apoio de cada um de vocês e peço que todos nós possamos ir pra campanha, entendeu? É o que eu peço cada um de vocês. […] aceitei ser vice e com certeza vamos dar continuidade ao trabalho que vem acontecendo na nossa cidade”.
Miguel finalizou a sua mensagem agradecendo o apoio recebido.
O cenário político começa a se definir. Já que agora são conhecidos os nomes dos pré-candidatos a prefeito de situação e oposição. Como até as convenções ainda podem acontecer novidades, o eleitorado de Bom Jesus da Lapa segue atento a todas as movimentações. Cabe também aos pretensos candidatos e lideranças perceberem os feedbacks de quem vota.