Advogados trabalhistas baianos aderiram ao protesto nacional contra o fechamento da Justiça do Trabalho. As manifestações acontecem no próximo dia 21, em Bom Jesus da Lapa, Salvador, Feira de Santana, Camaçari, Teixeira de Freitas, Ilhéus, Itabuna, Eunápolis e Porto Seguro.
O ato ocorre após o presidente Jair Bolsonaro (PSL) deixar em alerta os advogados ao admitir a possibilidade de que seu governo poderia propor a extinção da Justiça do Trabalho.
Em entrevista ao BNews, o vice-presidente para o Nordeste da Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas (Abat), Jorge Otávio Oliveira Lima, explicou que o fim da Justiça do Trabalho agravaria um ambiente de incertezas e insegurança jurídica, e penalizaria trabalhadores e empregadores, afetando, inclusive, a economia.
“Estamos protestando contra essa proposta do atual governo que desprestigia os trabalhadores, e privilegia os interesses empresarias. Defendemos que a Justiça do Trabalho é interessante não apenas para trabalhadores, mas também para empresas. Regula os interesses, preserva o poder de compra das pessoas, mantendo aquecido o consumo. Será uma grande perda se ocorrer a extinção da Justiça do Trabalho”, disse.
Segundo o advogado, a categoria conta com apoio de magistrados trabalhistas e servidores do Judiciário.
Em Bom Jesus da Lapa o ato acontece as 9h, em frente ao Fórum da Justiça do Trabalho, Professor José Augusto Rodrigues Pintos, e conta com o apoio da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil(OAB-BA) do município.
Siga nossa página no Facebook e mantenha-se atualizado diariamente, clique e participe. Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do Site Notícias da Lapa no (77) 99834-7559