Um homem que abusou sexualmente de uma criança de 11 anos, na Ilha do Fogo, zona rural de Bom Jesus da Lapa, em março deste ano, teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil da 24ª CIPM, na manhã dessa terça-feira (6). Ele já foi encaminhado para o presídio na cidade de Barreiras, e se encontra a disposição da justiça, segundo o delegado Dr. Marcelo Amado.
Segundo o delgado, o acusado foi preso preventivamente, quando tentava fazer um serviço na Agência da Caixa Econômica. “Conseguimos alcançá-lo após estudar sua rotina, pois recebemos informações que ele sempre frequentava o Centro da cidade”, contou, acrescentado que na Delegacia o homem confessou o crime.
O caso
Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), o crime foi descoberto após a avó da criança prestar queixa na Delegacia Territorial (DT) de Bom Jesus da Lapa. Como não tinha fotos do suspeito, ela e a vítima descreveram como era o homem.
O delegado Marcelo Costa Amado, responsável pelas investigações, informou que conseguiu fotos e vídeos do homem e deu início às buscas. O suspeito confessou ter cometido o crime.
Duas tentativas e ameaça
O delegado informou ainda que o homem prestava serviços na área rural de Bom Jesus da Lapa. Na primeira tentativa de cometer o abuso sexual, em março deste ano, ele chamou o garoto para brincar e o amarrou.
A SSP informou que a avó do menino chegou no momento da primeira tentativa e conseguiu impedir. No momento, ela foi ameaçada, caso contasse algo.
Dias depois, conforme o órgão de segurança pública, o suspeito chamou a criança novamente para brincar, imobilizou as mãos da vítima e cometeu o ato. Ele teve o mandado de prisão cumprido por policiais civis.