A Polícia Civil investiga o caso de uma tentativa de infanticídio em Bom Jesus da Lapa em que uma jovem teria tentado matar o bebê recém-nascido em sua residência, no último dia 1º de abril.
Segundo a investigação, a jovem escondeu a gravidez durante os nove meses. E logo após realizar o parto sua residência, sozinha, tentou matar o bebê. E se não fosse o pai da criança que chegou no momento, o bebê teria sido morto. Diante da gravidade dos ferimentos, na ocasião a criança foi encaminhada para cidade de Barreiras, e está internada no Hospital do Oeste(HO).
De acordo o delegado da Polícia Civil da Bahia, Marcos Aurélio, titular da Delegacia Territorial de Bom Jesus da Lapa (24ª COORPIN), um inquérito foi aberto pela Polícia Civil, e a jovem deverá ser indiciada pela tentativa de infanticídio. “Ela vai responder com base no Artigo 123 do Código Penal. A pena prevista para esse crime é de 2 a 6 anos, só que ela vai responder na modalidade tentada, o crime não se consumou por circunstâncias alheias à vontade da autora do fato, tendo em vista que o próprio esposo conseguiu chegar a tempo de evitar que o crime fosse consumado e socorreu a criança ao hospital“, esclareceu.
Ainda de acordo o delgado, o inquérito já foi concluído, e será remetido ao Ministério Público(MP).