O Presidente do Conselho de Administração do Distrito de Irrigação Formoso(DIF), Antônio Márcio Rodrigues participou, na noite desta quarta-feira(24), no auditório do Colégio Estadual Monsenhor Turíbio Vilanova, em Bom Jesus da Lapa, da premiação do 1º Concurso de Redação da Codevasf, na ocasião do aniversário de 50 anos da Codevasf.
O evento integra a série de ações que estão sendo realizadas em Bom Jesus da Lapa pela 2º Superintendência Regional da Codevasf em comemoração aos 50 anos da Companhia, fundada em 16 de julho de 1974.
“Nós, do Distrito de Irrigação Formoso(DIF), juntamente com todos os produtores, parabenizamos a Codevasf, em nome do nosso Superintendente Regional, Harley Xavier, pelos 50 anos de serviços prestados ao desenvolvimento regional. Desde a sua criação, a companhia tem sido fundamental na promoção de projetos de irrigação e desenvolvimento sustentável, melhorando a vida de milhares de pessoas e impulsionando a economia”, declarou Antônio Márcio.
Segundo o Presidente do Conselho de Administração DIF, o Perímetro Irrigado Formoso, em Bom Jesus da Lapa, é um dos exemplos claro do impacto positivo que as ações da Codevasf proporcionam na vida de milhares de pessoas, tanto no município como na região. E que ele tem muito orgulho, juntamente com todos os produtores que integram o trabalho do DIF de serem parte dessa força motriz que faz de Bom Jesus da Lapa ser um dos maiores produtores de banana do Brasil.
Ainda de acordo com Antonio Marcio, a Codevasf é a principal parceira do Projeto Formoso, e o DIF faz questão de parabenizar a empresa pelos seus 50 anos e celebrar juntos esse grande marco.
A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) pertence integralmente à União e é vinculada ao Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional.
A área de atuação da empresa abrange as bacias hidrográficas dos rios São Francisco, Parnaíba, Itapecuru, Mearim, Vaza-Barris, Paraíba, Mundaú, Jequiá, Tocantins, Munim, Gurupi, Turiaçu, Pericumã, Una, Real, Itapicuru, Paraguaçu, Araguari (AP), Araguari (MG), Jequitinhonha, Mucuri e Pardo, nos Estados de Alagoas, Amapá, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Pernambuco, Piauí, Sergipe e Tocantins, além do Distrito Federal, bem como nas demais bacias hidrográficas dos Estados de Alagoas, Amapá, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe. Ascom DIF