38ª CIPM de Bom Jesus da Lapa promove encontro militar com enfoque na Campanha “Setembro Amarelo”

0
GrupoSCosta-350x250px

Na manhã desta sexta-feira(27), no Auditório do Teatro Municipal Professora Ivonildes  de Melo, a 38ª Companhia Independente de Policia Militar realizou uma Parada Geral que teve como tema central a Campanha ‘Setembro Amarelo’.

O Comandante da Unidade, Ten Cel PM Luiz Augusto Normanha de Carvalho abriu a reunião cumprimentando os presentes, destacando a importância do debate junto à tropa atinente ao crescente índice de cometimento de suicídios envolvendo os integrantes das corporações policiais militares, conduzindo a todos a refletir sobre a necessidade primária de buscar auxílio, seja por intermédio de profissional especializado ou através de amigos e familiares, evidenciando também a relevância em desenvolver um clima de empatia no ambiente policial militar, capaz de permitir reconhecer sem banalizar o sofrimento alheio, as evidências que conduzem os parceiros de farda a ceifar suas próprias vidas.

O evento que congregou policiais militares dos municípios de Bom Jesus da Lapa, Riacho de Santana, Serra do Ramalho e Sitio do Mato, contou  com a colaboração especial da Secretaria Municipal de Saúde, através do seu Núcleo de Apoio a Saúde da Família – NASF, formado por uma equipe gabaritada de psicólogos. Trazendo  para debate os principais aspectos que motivam o suicídio, como a depressão, esquizofrenia, transtornos de humor, desespero diante de situações que causam dores emocionais ao individuo. A  equipe ainda  enumerou os principais grupos de riscos, que incluem idosos acima de 65 de anos e jovens entre 15 e 30 anos, acometendo a classe policial militar, dentre outras abordagens acerca desta problemática.

Na oportunidade, O Comandante tratou de diversos assuntos institucionais, dentre os quais ressaltou mais uma vez os elogios recebidos pelos Comandos Superiores pelo excelente serviço prestado à sociedade lapense nas grandes romarias que ocorrem no município, destacando o engajamento de cada policial militar envolvido na operação. Também foram dignas de registros as ações preventivas desenvolvidas pelos policiais militares no combate à incidência de atos delituosos, dando ênfase ao grande numero de veículos recuperados e de armas apreendidas no último semestre em toda a área de atuação da Unidade, cuja produtividade ratifica o alto grau de comprometimento do efetivo.

Também foi salientada a implementação e criação de projetos desenvolvidos pela 38ª CIPM que buscam promover a integração da policia militar junto à comunidade, além de parabenizar a tropa por ter sido contemplada com o Prêmio por Desempenho Policial – PDP, que tem como objetivo reconhecer o esforço do servidor policial militar que contribuiu com a redução dos Crimes Violentos Letais Intencionais no Estado. No ensejo, o Comandante congratulou os aniversariantes do mês de setembro com a realização de um coffee break, promovendo um momento de descontração e alegria entre os participantes do evento.


CLIQUE AQUI E CURTA A FANPAGE DO SITE NOTÍCIAS DA LAPA