A 38ª CIPM de Bom Jesus da Lapa iniciou na manhã desta segunda-feira(2), a “Operação Romaria do Bom Jesus”. O objetivo da operação é levar mais segurança à comunidade lapense e aos visitantes, bem como coibir o cometimento de crimes durante o período da Romaria do Bom Jesus, que teve início no dia 28 de julho, e segue até o dia 6 de setembro, dia da festa.
A Polícia Militar atuará de forma preventiva e ostensiva, reforçando o policiamento durante no período do evento. Durante a Operação, serão empregados policiais no radio-patrulhamento, moto-patrulhamento e policiamento ostensivo à pé, realizando blitz e abordagens a pessoas e veículos.
Devido à pandemia do novo coronavírus, que impôs recomendações sanitárias, a 330º Romaria do Bom Jesus da Lapa está sendo realizada de forma virtual, pelo segundo ano consecutivo. A cidade reconhecido como capital baiana da fé, deve receber poucos visitantes.
Localizado às margens do Rio São Francisco, Bom Jesus da Lapa é um dos principais ícones do turismo religioso na Bahia, já que antes da chegada do novo coronavirus a cidade recebia uma média de 2,5 milhões de romeiros por ano.