Três acusados de envolvimento na chacina que deixou seis ciganos mortos em Jequié, no Sudoeste da Bahia, tiveram os mandados de prisão cumpridos nesta terça-feira (5). As prisões ocorreram no interior da Bahia e Região Metropolitana de Salvador, durante a Operação Hera, que conta com mais de 50 agentes do Departamento de Polícia do Interior (Depin), por meio da 9ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Jequié).
Durante as ações realizadas, com o apoio da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core) e do Departamento de Inteligência Policial (DIP), também são cumpridos mandados de busca e apreensão contra envolvidos na chacina de seis ciganos, no município de Jequié, em outubro de 2023, quando uma mulher grávida e uma criança de cinco anos também foram vítimas de disparos de arma de fogo.
A principal linha de investigação para a motivação dos crimes é a desavença entre famílias ciganas, que iniciou em 2017.
Também participam das ações equipes das Coordenações de Apoio Técnico a Investigação (Cati/Sede-Depin, Norte, Central e Sudoeste). A Operação Hera também tem o apoio da Polícia Militar.