A Secretaria Estadual da Saúde do Estado(SESAB) confirmou nesta terça-feira (10) que está monitorando dois casos suspeitos do novo coronavírus na cidade de São Félix do Coribe e outro em Riacho de Santana.
Os pacientes de São Félix do Coribe é um casal que participou recente de um cruzeiro pela América do Sul, em que parte da tripulação era italiana. Ambos estão em isolamento domiciliar, e passam bem.
Já o caso de Riacho de Santana, é um jovem que estuda em Guanambi, com histórico recente de viagem para a Itália.
O três pacientes estão sendo monitorados e guardam análise laboratorial.
De acordo o boletim da SESAB, de janeiro até às 17 horas desta terça-feira (10), a Bahia registrou 164 casos notificados com suspeita clínica de infecção pelo novo coronavírus, sendo 106 descartados laboratorialmente ou por não se enquadrarem no protocolo do Ministério da Saúde, 56 aguardam análise laboratorial e dois casos confirmados. Os municípios notificantes foram Araci, Boquira, Camaçari, Candeias, Feira de Santana, Guanambi, Ilhéus, Itabuna, Jacaraci, Jequié, Lauro de Freitas, Lençóis, Paripiranga, Pojuca, Porto Seguro, Riacho de Santana, Salvador, Santa Cruz Cabrália, Santo Antônio de Jesus, São Félix do Coribe, Teixeira de Freitas, Tucano, Vera Cruz e Vitória da Conquista.
Também foi divulgado um Plano de Contigência para enfrentamento do Corona Vírus na Bahia. Desenvolvido pela Sesab, o plano é voltado para orientar agentes e gestores de saúde para aplicação de um protocolo mais eficiente no combate ao COVID-1, bem como informar o público de modo em geral e a imprensa.
Mais informações em www.saude.ba.gov.br/coronavirus