Diante da ameaça da nova variante ômicron do coronavírus, o prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), anunciou nesta segunda-feira o cancelamento da festa de final de ano da cidade. A festa de Réveillon não será realizada pelo segundo ano consecutivo.
Reis anunciou em seu Twitter a medida com argumento de que prioriza a vida das pessoas em detrimento da importância econômica do evento.
Segundo o consórcio de veículos de imprensa, a capital baiana registrou 8.078 mortes – atualmente conta com média móvel de uma morte por dia desde o início deste mês.
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) identificou uma infecção de covid-19 em um passageiro brasileiro que passou pela África do Sul e chegou em Guarulhos (SP) no último sábado (27) – a agência ainda não confirmou a suspeita da nova variante.
A ômicron já foi identificada em mais de 10 países de quatro continentes: Ásia, Europa, Oceania e África.
Diante da chegada de uma nova variante do coronavírus e do aumento de casos na Europa, estou tomando a decisão de cancelar o Virada Salvador desse ano. Sei da importância do evento para economia da nossa cidade, mas seguimos colocando a vida das pessoas em primeiro lugar.
— Bruno Reis (@brunoreisba) November 29, 2021