Professora aposentada é arrastada por PMs para fora de Câmara no sudoeste da Bahia

0
GrupoSCosta-350x250px

 

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Uma professora aposentada, de 52 anos, foi expulsa da Câmara de Maiquinique, cidade que fica no sudoeste baiano, na divisa com Minas Gerais. Em vídeo que circula nas redes sociais, após o presidente da Casa, Chico Batoré (Solidariedade), solicitar apoio a policiais militares que retirassem a educadora da sessão ordinária da segunda-feira (15), a mulher resiste e é arrastada pelos PMs.

”Fiz essa bandeirinha da paz. Eu não falei nada e para forçar e intimidar me arrastaram e algemaram. Estou com escoriações da hora que o policial me puxou com algema”, disse a professora em outro vídeo após a ação.

Batoré, nas suas redes sociais, publicou um comunicado no qual diz repudiar, o que ele considerou “atos democráticos” realizados pela mulher durante a sessão. Segundo o vereador, a situação do dia 15 de maio foi a sétima vez que ela esteve na Câmara “para tumultuar” o trabalho dos vereadores. Anteriormente, o procurador do Legislativo do município já havia registrado boletim de ocorrência contra a professora apontando as intervenções realizadas por ela nas sessões que apareceu como “tumulto”, “gritaria” e “perturbação da ordem”.