Após o cantor e deputado Igor Kannário pedir uma vaia para a Polícia Militar da Bahia (PM-BA) na tarde desta segunda-feira (24), enquanto puxava sua pipoca no Campo Grande, causando uma grande repercussão na Bahia, o presidente da União dos Municípios da Bahia-UPB e prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro, divulgou na tarde desta terça-feira(25), uma nota de apoio a Polícia Militar do Estado, e repudiando a atitude do artista. Já o Governador Rui Costa, publicou um nota mais cedo, afirmando que o “deputado federal agrediu e provocou publicamente a Polícia Militar da Bahia durante desfile em trio sem cordas patrocinado pela Prefeitura de Salvador”, e que acionou a Procuradoria Geral do Estado (PGE) para que o órgão adote as medidas legais.
Confira a nota na integra:
A União dos Municípios da Bahia(UPB) manifesta apoio ao trabalho da Polícia Militar. Nesse sentido a UPB repudia a atitude do cantor e deputado federal Igor Kannário, durante a passagem de um trio elétrico, na segunda-feira (24), no Campo Grande, quando incitou foliões contra o policiamento presente no local. “Quero uma vai para a Polícia Militar da Bahia”, disse Kannário.
Somos contra a violência e somos a favor do respeito às instituições. Que situações como essa não voltem a ocorrer. A Polícia Militar da Bahia garante a ordem, a segurança e permite que os foliões brinquem com tranquilidade no Carnaval de Salvador. A PM-Ba é uma instituição séria que merece respeito de todos os cidadãos.