O início da vacinação contra a Covid-19 trouxe esperança aos baianos, mas também deu espaço à revolta nesta terça-feira(19. Isso porque, o prefeito Reginaldo Prado (PSD) de Candiba, vizinha a Guanambi, que não integra o grupo prioritário de imunização, foi o primeiro a ser vacinado no município contra o novo coronavírus.
Segundo a Agência Sertão, Reginaldo tem 60 anos e recebeu a vacina, mas está fora do grupo prioritário, já que não atua na linha de frente. “A recomendação das autoridades de saúde é para que ele aguardasse a sua vez para receber as suas doses. Ele só deveria ser vacinado na segunda fase, que abrange a população de 60 a 75 anos, após todo o público alvo da primeira fase já ter sido vacinado”, afirma a reportagem.
O site frisa ainda, que os questionamentos da população também ocorreram no perfil oficial da Prefeitura de Candiba no Instagram. Muitos comentários questionaram o critério usado para a vacinação. A postagem chegou a ser arquivada e sumir do feed, voltando em seguida com a sessão de comentários desativada.
A reportagem entrou em contato com a secretária municipal de Saúde do município, para saber porque foi dada prioridade à vacinação do prefeito, mas a mesma não retornou às mensagens.