Um prédio de três andares desabou na noite deste domingo (03) na região da Baixa do Tubo, em Cosme de Farias. A Defesa Civil de Salvador (Codesal) encontra-se em estado de alerta total.
Além de técnicos, engenheiros da Codesal, equipes do Corpo de Bombeiros (CBMBA) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) encontram-se no local para prestar serviços à comunidade.
A Coelba também foi acionada e já está atuando na área.
A investigação das causas e consequências do episódio, segundo o diretor geral na Defesa Civil de Salvador, Sosthenes Macedo está em fase preliminar, mas já pode antecipar se tratar de ‘risco construtivo’, construção sem a técnica correta.
Aliado a isso, ele frisa que todas as equipes de proteção municipal de Defesa Civil foram deslocadas para o local, de forma a evitar vítimas.
Ainda, segundo ele informou, no primeiro andar da estrutura funcionava uma estofaria e nos segundo e terceiros pavimentos apartamentos.
Ele assegura que, conforme buscas no escombros pelo Corpo de Bombeiros por cachorros treinados nenhuma vítima foi encontrada.
A informação, ainda não oficial, é que no momento do desabamento, não haviam moradores do local. Shosthenes segue no local.