Polícia Federal deflagra operação contra golpes em instituições bancárias na Bahia

0
Banner
Foto: Ministério Público da Bahia

Na manhã desta terça-feira (8), a Polícia Federal deflagrou a Operação Prisma, visando golpes contra a Caixa Econômica Federal e outras instituições bancárias na Bahia. Em Feira de Santana, foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva e dois de busca e apreensão contra uma mulher, seu filho, pai e irmão, suspeitos de contratarem empréstimos fraudulentos. O prejuízo estimado às instituições bancárias ultrapassa R$ 170 mil.

A mulher, estelionatária com um histórico de processos desde 2017, é apontada como líder do esquema. Investigação revelou que ela abriu contas fraudulentas em diversas agências da Caixa em várias cidades da Bahia. A 3ª Vara Federal da Seção Judiciária de Feira de Santana expediu as ordens judiciais, e o Ministério Público da Bahia solicitou o bloqueio de bens dos suspeitos.

O nome “Prisma” foi escolhido como uma analogia à ação criminosa, em que os investigados fragmentam suas identidades para ocultar suas verdadeiras intenções e dificultar a ação da Justiça. A operação contou com apoio da Centralizadora Nacional de Segurança e Prevenção a Fraude da Caixa.

QUER COMENTAR?

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui