Ônibus clandestino de São Paulo chega na Bahia com 10 pessoas infectadas pelo coronavírus

0
GrupoSCosta-350x250px

Um ônibus que saiu de São Paulo com destino a nove cidades do interior da Bahia, estava com pelo menos 10 pessoas contaminadas pela covid-19 a bordo. Dos infectados, nove tinham como destino final a cidade de Nova Soure, na região Nordeste do estado.

De acordo com o jornal Correio, o veículo da empresa Moacir Tur saiu das proximidades da rodoviária de Socorro, na capital paulista, na sexta-feira (5) com 32 passageiros. Desses, 14 (nove contaminados e cinco que tiveram contato com eles) desembarcaram no sábado (6) à noite em Nova Soure. Outros passageiros desembarcaram em Santo Estevão, Feira de Santana, Alagoinhas, Sátiro Dias, Inhambupe, Cipó e Crisópolis.

Ao Correio, sem se identificar, uma passageira disse que a viagem custou R$ 350 e explicou que todos embarcados usavam máscara, mas o ônibus, de janelas fechadas, utilizava ar-condicionado. Procurada, a Moacir Tur não informou se os funcionários que atuaram na viagem também estavam contaminados ou se estão sendo monitorados pela empresa.