No 14º dia de greve, os professores das quatro universidades estaduais da Bahia aguardam uma proposta do governo para definir sobre os rumos da paralisação, segundo a coordenadora da Associação dos Docentes da Universidade do Estado da Bahia (Aduneb), Ronalda Barreto.
De acordo com a docente, na última terça-feira (16), teve um encontro entre a categoria e representantes do governo (entre eles, o secretário de Educação, Jerônimo Rodrigues) no qual se apresentou as demandas dos professores.
“O governo ficou de avaliar a nossa pauta de reinvindicações e estamos esperando ser chamado a qualquer momento para ter um retorno”, declarou Barreto, em entrevista ao Bahia Notícias. Na semana passada, o governador Rui Costa (PT) disse, porém, que não irá anunciar mais nenhuma medida para pôr fim à greve.
Estão com as atividades suspensas a Uneb (Universidade do Estado da Bahia), Uesc (Universidade Estadual de Santa Cruz), Uefs (Universidade Estadual de Feira de Santana) e Uesb (Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia).