Médico que atuava em Jequié morre aos 43 anos vítima de Covid-19

0
GrupoSCosta-350x250px

Um médico, que estava atuando na linha de frente contra o novo coronavírus na cidade de Jequié, no Sudoeste do estado, morreu no final da manhã deste domingo (10) com suspeita da Covid-19. Ramon Barbosa trabalhava no hospital Prado Valadares e no centro de atendimento e triagem do coronavírus do Hospital São Vicente.

De acordo com o secretário de Saúde de Jequié Vitor Lavinsky, o médico deu entrada no Hospital São Vicente no dia 7 de maio com os sintomas da doença. Um dia depois, o quadro de saúde dele piorou e, à noite, foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). No início da manhã deste domingo, ele precisou ser transfeido às pressas em uma aeronave do Estado para o Hospital do Subúrbio, em Salvador. Já em solo, por volta das 12h, Ramon não resistiu e acabou morrendo.

“Quando ele chegou ao Prado Valadares com sintomas foi feito o teste rápido mas deu negativo. Logo em seguida, foi feito a coleta do material para o teste via laboratório, no Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen). Ainda não recebemos a confirmação de que ele estava com coronavírus. É uma suspeita”, explicou o secretário.

Segundo informações do boletim epidemiológico da cidade atualizado na noite do sábado (9), são 85 casos confirmados da doença e 483 suspeitos. 49 pacientes se recuperaram da doença e outras 72 pessoas aguardam o resultado dos exames.