Uma cena inusitada marcou a visita do presidente Lula a Paramirim, no sudoeste da Bahia, na última sexta-feira (7), e viralizou nas redes sociais. Enquanto cumprimentava o público com o corpo parcialmente para fora de um carro blindado, a porta do veículo foi fechada acidentalmente sobre seus dedos por um segurança. Visivelmente incomodado, o presidente repreendeu o agente, mas logo se recompôs e continuou cumprimentando as pessoas com a outra mão.
O incidente foi registrado em vídeo, compartilhado amplamente nas redes sociais, e aliados do presidente informaram que Lula precisou colocar gelo no local. Felizmente, não houve ferimentos graves.
Antes do ocorrido, Lula havia entregado obras e anunciado novos projetos para a região, com destaque para a inauguração da primeira etapa da Adutora da Fé, em Bom Jesus da Lapa, e a autorização para o início da segunda etapa da obra, que contará com um investimento de R$ 258,7 milhões. Essa fase ampliará o abastecimento de água para os municípios de Riacho de Santana e Igaporã, beneficiando cerca de 140 mil pessoas ao final do projeto.
A assessoria do presidente não divulgou uma nota oficial sobre o incidente, mas informações indicam que ele não sofreu ferimentos graves nos dedos.