Após declarar apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL) nos últimos dias, o vice-governador da Bahia, João Leão (PP), começou a pedir votos para o atual presidente e candidato a reeleição nas redes sociais. Por meio da sua conta oficial do Instagram, o pepista publicou um vídeo em apoio a Bolsonaro e ACM Neto (União Brasil) para o Governo da Bahia.
“Chegou a sua vez: é 22 Bolsonaro e ACM Neto 44. Quero e vou fazer as transformações que o Oeste da Bahia precisa e a Bahia precisa. O pequeno produtor eu quero dar uma ênfase. O pequeno produtor de Santa Catarina é rico, o da Bahia é pobre. Quero expurgar esse PT para lá. E vamos agora de ACM Neto 44 e Bolsonaro 22”, diz o vice-governador.
Durante a campanha do primeiro turno, Leão adotou a mesma postura de seu aliado ACM Neto de se manter isento sobre a eleição presidencial. “Se você pegar as pesquisas da Bahia, ACM Neto é maior que Lula. Primeiro é Neto, depois vem Lula chegando 5, 6 pontos atrás. Vamos esperar um pouco, caminhar para frente, tocar nosso barco. Às vezes, o povo de Lula diz que ACM Neto é bolsonarista e o de Bolsonaro diz que ele é lulista. Agora estamos com o foco voltado para Bahia”, disse o vice-governador em julho.
Em maio, no entanto, Leão chegou a comparar Lula (PT) a Bolsonaro em meio a críticas ao ex-presidente. Na ocasião, o vice-governador confessou que votaria no petista. “Disse no início da campanha que iria votar em Lula, mas ele está dizendo tanta bobagem. Pegou a doença de Bolsonaro, mas eu gosto de Lula. É um homem inteligente.[…] Deixa caminhar mais as pesquisas e na próxima vez que eu vier aqui vou dizer em quem eu vou votar”, disse. (Bahia.ba)