O início da tarde desta sexta-feira (28) foi marcado pela transmissão dos últimos programas eleitorais dos candidatos ao governo da Bahia: Jerônimo Rodrigues, do PT, e ACM Neto, do União Brasil.
Em sua propaganda, o ex-prefeito de Salvador decidiu adotar o tom de “virada de votos” e voltou a criticar o petista pelas ausências nos debates do segundo turno. Logo no início, a campanha de ACM Neto afirma que “Jerônimo foi o único candidato em todo Brasil que não participou de nenhum debate no segundo turno”.
Na sequência, Neto aparece em quadro e diz que “lamenta a ausência de Jerônimo Rodrigues” e avalia que o ex-secretário de Educação da Bahia desrespeitou os eleitores. Para ele, a população tinha o direito de acompanhar o “confronto de ideias”. O bloco é finalizado com a afirmação: “Quem não está preparado para um debate, não tem condições de governar a Bahia”.
O ex-prefeito de Salvador também decidiu mostrar cantores do pagode baiano que estão fechados em seu apoio. É o caso de A Dama do Pagode, Oh Polêmico e O Kannalha.
A última propaganda de ACM Neto também repetiu afirmações e temas que foram pautadas ao longo de toda a sua campanha: saúde, educação e a manutenção do atual grupo que governa o Estado. (BN)