Via Metro1
Pré-candidato a governador da Bahia, ACM Neto (UNIÃO) tem dito que, por enquanto, sua presença só está confirmada no debate da TV Bahia (afiliada da TV Globo), que está marcado para o dia 27 de setembro, segundo o portal Metro1.
A campanha de ACM Neto informou, nesta semana, que o ex-prefeito soteropolitano não vai participar do embate eleitoral da TV Band, previsto para acontecer no próximo domingo (7).
Neto prometeu estar neste debate da Bandeirantes, mas não irá cumprir. A decisão teria partido do próprio pré-candidato do União Brasil. A avaliação dele é que “não teria nada a ganhar” ao participar do encontro eleitoral.
Neto diz, segundo os interlocutores, que ele falaria cerca de 20 minutos no debate, enquanto os adversários políticos iriam criticá-lo por aproximadamente 40 minutos. Além disso, ACM Neto acredita que sua presença serviria de munição para os oponentes, que poderiam usar o material para atacá-lo nas redes sociais digitais.
Sobre os demais debates, Neto já avisou à campanha que não vai participar dos encontros promovidos por instituições, como o da OAB-BA (seccional baiana da Ordem dos Advogados do Brasil), nem o da TVE, que é uma emissora ligada ao governo do estado.