Uma mulher deu à luz no corredor de um hospital com a ajuda da mãe e outros pacientes da unidade de saúde, após ter atendimento negado e os funcionários se recusarem a ceder uma ambulância que levasse a jovem para outra unidade hospitalar.
A gestante, Tainã Guedes, deu entrada no Hospital Menandro de Farias, em Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador, por volta de 1h da madrugada desta segunda-feira, 13, e ficou no local por cerca de duas horas após registrar sua entrada, até o nascimento da criança.
De acordo com informações do G1, a mãe de Tainã, Márcia Guedes, contou que, ao chegar no hospital, disseram que não tinha obstetra na casa e, por isso, não seria possível fazer o parto ali.
Márcia, então, pediu uma ambulância para levar a filha a outro hospital, mas foi informada que os veículos disponíveis eram utilizados apenas por pacientes que já estavam internados naquela unidade.
A mãe contou ainda que chegou a aferir a pressão da filha com um aparelho que carregava na bolsa e constatou que estava alta. Ela informou aos enfermeiros do hospital, mas nada foi feito.
Por volta das 3h, Tainã deu à luz no corredor da unidade com a ajuda de outros pacientes. Ela e a criança passam bem.
Até o momento, a direção do Hospital Menandro de Farias não se manifestou sobre o caso.