Crise de desabastecimento fecha quase metade das revendedoras de gás da Bahia

0
GrupoSCosta-350x250px

Via Bahia Notícias

Foto: Agência Brasil

Uma crise no desabastecimento tem causado prejuízo aos revendedores de gás de cozinha na Bahia. Quase metade dos estabelcimentos do estado estão fechados, segundo estimativa do Sindicato de Revendedores de Gás do estado.

Em nota, a Acelen – empresa responsável pela refinaria Mataripe, antiga RLAM – informou que o desabastecimento foi causado por unidades da refinaria que estão passando por manutenção programada ou reativação e por isso houve a necessidade de ajustar os prazos originalmente previstos para retomada de produção por questões de segurança de processo.

A empresa ainda disse que está buscando meios alternativos para abastecer a todos com segurança, transparência e qualidade. A Acelen não deu prazo, mas afirmou que o abastecimento será regularizado nos próximos dias.

O Sindicato dos Revendedores criticou a postura da empresa. “Eles pararam a linha de produção, mas não fizeram estoque. A resposta que deram foi muito vaga e cobramos uma informação mais exata, ainda não tivemos uma data precisa. Estamos apreensivos com esta situação”, pontuou Robério.