Cinco pessoas morreram e outras seis ficaram feridas após uma embarcação virar em Madre de Deus, na Região Metropolitana de Salvador, durante a noite do domingo (21). O veículo marítimo fazia o transporte entre a Ilha de Maria Guarda e Madre de Deus. Três mulheres, um homem e uma criança estão entre os mortos.
O naufrágio do barco teria acontecido por volta das 22h segundo a Marinha do Brasil ao G1. Testemunhas apontam que o barco, com capacidade para 24 pessoas estava lotado e que o acidente teria acontecido após uma discussão entre passageiros, em que os outros foram para o lado oposto.
Por meio de nota, a prefeitura de Madre de Deus lamentou o caso e afirmou que o Hospital Municipal da região presta atendimento às vítimas. “A Prefeitura está aguardando informações das polícias Civil e Militar, bem como da Capitania dos Portos da Bahia, que seguem apurando os fatos”. Já o prefeito, Dailton Filho (PSB), informou em suas redes sociais que aeronaves do Grupamento Aéreo (Graer), da Polícia Militar, estão em busca de outras pessoas que desapareceram após o caso. “Muito triste com essa notícia sobre o acidente envolvendo uma embarcação no percurso da Ilha de Maria da Guarda”.
Além da aeronave da Graer, participam das buscas uma embarcação da Companhia de Polícia de Proteção Ambiental – (COPPA) da Polícia Militar e outras embarcações civis, conforme apuração do G1. A Marinha informou ainda que será instaurado um Inquérito sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN) para investigar a causa do acidente.