Informações do Bahia.ba
O cenário do novo coronavírus na Bahia é preocupante e já está mais crítico que o registrado entre os meses de junho e julho, período em que o estado atingiu seu pico no número de casos de Covid-19.
O alerta é do secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas-Boas, que demonstrou preocupação com a elevação em todos os índices relacionados à doença.
“Pela primeira vez, todas as regiões estão com número alto de incidência, internação e ocupação de leitos. A sobrecarga no sistema é muito maior: laboratório, transporte, regulação”, disse nesta quinta-feira (3), em publicação no Twitter.
Na postagem, Vilas-Boas apresenta duas tabelas com um gráfico que mostra uma crescente no número de casos ativos da Covid-19. É possível observar que o índice dispara a partir do dia 19 de novembro.
“Antes, tivemos um revezamento de surtos. Agora é todo o estado”, sinaliza o secretário.
O cenário que estamos vivendo agora é mais crítico do que em junho/julho. Pela primeira vez, todas as regiões estão com número alto de incidência, internação, ocupação de leitos. A sobrecarga no sistema é muito maior: laboratório, transporte, regulação. pic.twitter.com/WvaK9pDimc
— Fábio Vilas-Boas (@fabiovboas) December 3, 2020