Via Portal Folha do Vale
Agentes da 22ª Coordenadoria de Regional de Polícia do Interior de Guanambi (22ª Coorpin) concluíram nesta terça-feira (8), a transferência de presos da Cadeia Pública de Guanambi para o Presidio de Brumado.
O presidio ainda não foi inaugurado oficialmente pelo governo do Estado, mas foi autorizado a transferência pela Secretaria da Segurança Pública do Governo do Estado da Bahia (SSP). A operação contou com o emprego de 12 policiais civis e 3 viaturas de Polícia e 02 duas Van de transporte de pessoas, com apoio da Direção do DEPIN.
De acordo com Clécio Magalhães, coordenador da 22ª Coorpin, os presos respondem processos na cidade de Guanambi, Caetite, Carinhanha, Candiba e Matina, cidades de responsabilidade da Coorpin. A operação iniciou por volta das 06h e encerrou às 09h.
Os agentes foram recebidos pelo Diretor do Presídio, conforme o coordenador Clécio Magalhaes. O coordenador afirmou que com essa transferência os policiais civis poderão trabalhar com investigação, já que boa parte cumpria plantão no complexo policial com agente penitenciário.
Com investimento de R$ 21 milhões e com capacidade para 533 presos, o presídio de Brumado, segue sem data para ser inaugurado. O presídio está pronto para funcionar há mais de três anos, inclusive foi equipado com mesas, bancos e bebedouro.