Bahia registra 4ª morte por dengue em 2024

0
GrupoSCosta-350x250px

 

A Bahia registrou a quarta morte provocada por dengue em 2024. A informação foi confirmada na manhã desta segunda-feira (26), em nota na qual o governador Jerônimo Rodrigues (PT) lamenta o óbito. O chefe do Executivo estadual está em viagem pela Espanha.

“Quero pedir a colaboração de cada pessoa para nos ajudar nessa guerra contra a dengue. Não deixar a água parada, cuidar sempre, virar aquelas vasilhas que guardam água do lado de fora, cobrir sua caixa d’água. Estou atento. E quero deixar aqui os meus sentimentos à família da última vítima da doença na Bahia. Tenham certeza que nós não estamos parados”, diz o governador no texto, que não detalha o sexo, idade da vítima, nem quando e onde a morte ocorreu.

O comunicado afirma que, mesmo em missão internacional, Jerônimo tem mantido contato com a secretária estadual da Saúde, Roberta Santana.

Agendas

De acordo com a assessoria do Palácio de Ondina, entre os primeiros compromissos em solo europeu, a comitiva do governador foi apresentada ao tratamento para o câncer com terapia celular chamado de Car-T Cell. Em visita à Universidade e ao Hospital das Clínicas de Barcelona, pela manhã, o grupo se reuniu com médicos e pesquisadores do método revolucionário e já iniciou tratativas para que a Bahia possa participar de transferência de tecnologia e da aplicação do tratamento.

Ainda nesta segunda, Jerônimo Rodrigues conhecerá em Barecelona uma estação de abastecimento, com hidrogênio verde, de veículos do transporte metropolitano da cidade. Visitará, também, o centro de referência em tecnologia de hidrogênio verde (CER-H2) da Universidade Politécnica da Catalunha, visando parcerias tecnológicas e científicas.

Na noite de domingo (25), o petista se reuniu com o grupo Prima, para ampliação dos investimentos na rede hoteleira da Linha Verde. “Isso significa mais geração de emprego para a Bahia, para a Linha Verde, para os municípios que ali compõem. É, também, mais uma oportunidade para levar a marca da Bahia para outros países”, declarou o governador.