A Superintendência de Proteção e Defesa Civil da Bahia (Sudec) informou nesta segunda-feira que foi confirmada mais uma morte em decorrência das enchentes no estado, totalizando 26. Ainda segundo o último boletim, 518 pessoas ficaram feridas e 93,6 mil estão desabrigadas ou desalojadas. O número total de atingidos passou para 715 mil.
A morte, ocorrida na última quinta-feira, dia 30, foi confirmada pela Prefeitura de Belo Campo. De acordo com as informações, um homem de 39 anos se afogou no povoado do Sabiá, na zona rural do município.
São 30.915 desabrigados, que perderam seus imóveis e precisam de apoio do poder público, e 62.731 desalojados, que também perderam os imóveis, mas foram abrigados em casas de familiares.
As localidades com vítimas fatais na Bahia são: Amargosa (2), Itaberaba (2), Itamaraju (4), Jucuruçu (3), Macarani (1), Prado (2), Ruy Barbosa (1), Itapetinga (1), Ilhéus (3), Aurelino Leal (1), Itabuna (2), São Félix do Coribe (2), Ubaitaba (1) e Belo Campo (1).
De acordo com a Sudec, os dados correspondem às ocorrências registradas em 166 municípios afetados pelas enchentes na Bahia. Desse total, 154 estão com decreto de situação de emergência. (O Globo)