Via Portal Folha do Vale
A secretaria de Saúde de Guanambi informou na noite sexta-feira (17) a 128ª morte de uma pessoa da cidade em decorrência da covid-19. Trata-se de uma mulher de 58 anos, portadora de comorbidades (Esclerosse Lateral Amiotrófica).
A paciente deu entrada no Pronto de Atendimento Covid-19 (PA), tendo confirmação da doença. O mesmo dia a paciente foi transferida para o Hospital Municipal de Campanha, mas no dia 10 recebeu alta hospitalar e continuou seguindo o isolamento domiciliar.
Na manhã de 12 de setembro, houve piora no quadro clínico a paciente e ela não resistiu às complicações da doença e evoluiu a óbito. A certidão consta causa indeterminada para o óbito, porém exame realizado na unidade confirma teste positivo para Covid-19, chegando ao centésimo vigésimo oitavo óbito.
O boletim epidemiológico atualizado na noite de ontem ainda mostra que Guanambi tem no momento 10.854 casos confirmados de covid-19 desde o início da pandemia 10.717 pessoas recuperadas. Há 42 casos suspeitos que aguardam os resultados dos exames.
A secretaria de saúde informou no vacinômetro emitido nesta terça-feira que já foram aplicadas 95.746 doses do imunizante.
A taxa de ocupação em Salvador é de 27%, Vitória da Conquista 25%, UNACON 20%, Hospital de Campanha (Municipal) 0% e PA COVID 13,3%.