Na manhã desta quinta-feira dia (02) de setembro, a Policia Civil deflagrou a operação Unum Corpus, onde realizou duas prisões preventivas em cumprimento à mandados, na sede de Carinhanha, oeste da Bahia.
Conforme apurou o site, ação ocorreu na rua Democrata e no bairro São João. Foram presos preventivamente, um homem, acusado de violência doméstica e familiar contra uma namorada, e uma mulher acusada de tentativa de homicídio qualificado.
De acordo com o delegado, o indivíduo constantemente descumpria medida protetiva de urgência decretada em seu desfavor para praticar referidas condutas delituosas contra a sua namorada. Em um desses casos, a investigação aponta que o homem chegou a cortar o cabelo da namorada com um facão. Já a mulher, por conta de uma desavença relacionada a dívida de drogas, desferiu oito golpes de faca em várias regiões do corpo da vítima, o qual, imediatamente, perdeu a consciência e foi encaminhada ao Hospital Municipal de Carinhanha. Após atendimento hospitalar e, “por circunstâncias alheias a vontade do investigado”, a vítima sobreviveu às facadas.
Ainda conforme o delegado Zanderlan Fernandes, a Polícia Civil conseguiu recuperar uma algema de um soldado da Polícia Militar do Estado da Bahia que estava na casa de um dos alvos.
A operação contou com auxílio do investigador, agentes administrativos e de policiais lotados na sede da 22ª COORPIN.
Por David Porto/Alerta Bahia