por Francis Juliano/Bahia Notícia
Entre os quatro mandados de prisão cumpridos nesta terça-feira (17) em Guanambi, no Sudoeste, um deles teve com alvo um policial militar. Conforme a Operação Tabapy, o agente já tinha passagem por participação em outro caso de contrabando. Ele dava segurança aos veículos usados para transportar a carga contrabandeada.
“Ele tinha função de batedor da carga. Ele auxiliava nesse transporte para garantir que a carga chegasse no destino”, disse o delegado e chefe da Polícia Federal em Vitória da Conquista, Flávio Albergaria, ao Bahia Notícias em coletiva de imprensa. Segundo o coronel Mascarenhas, comandante da PM em Guanambi, o policial deve ser encaminhado ainda na tarde desta terça para o Batalhão de Choque da PM, em Salvador, onde deve cumprir o mandado de prisão.
Um processo administrativo vai ser aberto para investigar a conduta do agente, antes de a corporação decidir sobre o futuro do policial. Os outros envolvidos com prisão preventiva decretada devem ser enviados para o Conjunto Penal de Vitória da Conquista.
A próxima etapa da Operação é investigar a suspeita de lavagem de dinheiro do grupo investigado. Os presos vão passar por audiência de custódia ainda nesta terça na Justiça Federal, antes de serem encaminhados para o Conjunto Penal de Vitória da Conquista.