Na manhã desta quarta-feira (30), o município de Bom Jesus da Lapa, no Território Velho Chico, firmou convênio com a Polícia Militar da Bahia, que ampliará o ensino militarizado no município. As escolas Wilson Lins e a Edivaldo Boa Ventura se tornarão oficialmente semi-militarizadas. A assinatura do termo pelo prefeito Fábio Nunes e o Comandante Geral da PM, coronel Paulo Coutinho, foi acompanhada pelo ex-prefeito Eures Ribeiro, o comandante da 38ª CIPM, Capitão Pedro Paulo e a secretária da Educação, Cristina Fernandes.
“No Brasil os Colégios Militares têm sido destaque, e é uma conquista imensurável para a educação de Bom Jesus da Lapa, que vai ser um marco para a educação de Bom Jesus da Lapa”, destacou o Capitão Pedro Paulo.
Além das duas escolas semi-militarizadas, Bom Jesus da Lapa também vai sediar a nova unidade do Colégio da Polícia Militar da Bahia(CPM), referência na rede de ensino do Estado. A estrutura funcionará na Escola Agenor Magalhães.
Com a CPM em Bom Jesus da Lapa, a Polícia Militar irá formar e administrar a instituição. Na Bahia, o local mais próximo com essa Escola implantada é em Vitória da Conquista e Barreiras.