Com muita comoção, centenas de pessoas acompanharam a missa de corpo presente e o sepultamento de Dona Evacy Ribeiro Pereira, mãe do prefeito de Bom de Bom Jesus da Lapa, no fim da tarde desta sexta-feira (27), em Bom Jesus da Lapa.
Em uma última homenagem na missa de corpo presente na Catedral de Nossa Senhora do Carmo foi cantada a música de Roberto Carlos, “Eu quero Apenas” e sob uma longa salva de palmas, dona Eva – como ficou carinhosamente conhecida – foi sepultada por volta das 18h no Cemitério do Parque Verde, onde uma multidão acompanhou a cerimônia.
O corpo foi velado durante a tarde e a noite de ontem, quinta-feira(26) na sua residência, e hoje, sexta-feira(27) durante todo o dia na Catedral Nossa Senhora do Carmo onde o Bispo Diocesano, Dom João Cardoso, celebrou uma missa de corpo presente e vários admiradores puderam render homenagens a matriarca da família Ribeiro.
Ao fim da cerimônia, o caixão foi coberto com a bandeira de Bom Jesus da Lapa e seguiu em cortejo até o cemitério, onde foi recebido com muitos aplausos.
Dona Evacy Ribeiro, tinha 78 anos, mãe de 10 filhos, seis homens e quatro mulheres, ficou viúva aos 50 anos, quando perdeu o seu esposo Cândido José Pereira em 1992. Passava para seus filhos e amigos a figura de uma mulher forte, digna, honesta, corajosa e determinada. Sempre se mostrou com simplicidade. Extremamente caridosa, ao longo da vida foi agregando todos aqueles que a procuravam, e a cada encontro uma nova história, de alguém que ela estendia a mão e acolhia. Era conhecida carinhosamente como Dona Eva, a quem Bom Jesus da Lapa e a Mãe da Soledade a adotou como filha.
A sua fé no Ressuscitado alimentava a sua caminhada de filha amada do pai. E nos seus últimos momentos num misto de dor e preocupação entregou os seus filhos à Virgem Santíssima para serem amparados por ela. A casa de Dona Eva sempre foi aberta a todos os seus irmãos e irmãs em Cristo que de uma forma ou de outra, necessitavam de sua ajuda.
Dona Eva lutou, com muita vontade de viver durante quatro anos e nove meses contra o câncer, ressurgindo todos os dias, acreditando na vida sem perder a lucidez e a fé em Deus em nenhum momento de sua luta.
Nas redes sociais centenas de pessoas fizeram suas homenagens, agradecendo e deixando uma mensagem de solidariedade à família.
Diversas autoridades se fizeram presentes a cerimônia. O município decretou luto oficial por três dias.