Os locais turísticos da Bahia, que costumavam ter grande circulação de pessoas em todos os horários, estão mais vazias. Efeito da pandemia da Covid-19, que causou mudanças na rotina não só dos humanos, como também para os animais, que começaram a frequentar centros urbanos, sendo vistos com frequência nas cidades baianas.
Em Bom Jesus da Lapa, o Santuário do Bom Jesus, que recebia anualmente mais de 2,5 milhões de pessoas, passou a ter circulação restrita, depois dos decretos estaduais e municipais, que orientam a população a manter o distanciamento social em virtude da disseminação da Covid-19. Em virtude disso, tem sido registrado um maior aparecimento de animais silvestres circulado no entorno do Santuário, a exemplo, de um tamanduá-mirim (Tamanduá tretradactyla), que foi flagrado passeando na Esplanada do Santuário, na noite desta terça-feira(15).
Depois do passeio, o animal retornou para à área de vegetação do morro.
Confira!
Ver essa foto no Instagram
O tamanduá-mirim é um mamífero encontrado na América do Sul, mais exatamente da Venezuela à região sul do Brasil, com hábitos preferencialmente noturnos. Ele gosta de sair no final da tarde para procurar alimentos, e entre os alimentos prediletos da espécie estão os insetos, principalmente as formigas e cupins.