Os moradores da localidade quilombola da Barrinha, um dos principais pontos turísticos de Bom Jesus da Lapa, decidiram fechar a entrada da comunidade por conta própria, por conta do medo do contágio pelo novo coronavírus. O bloqueio foi montado na manhã deste domingo(30).
Galhos de árvores e troncos de madeira foram colocados na entrada na estrada para impedir a passagem de pessoas, como forma de tentar evitar a propagação da Covid-19 na comunidade.
O site Notícias da Lapa esteve no local, e de acordo os moradores, a prefeitura de Bom Jesus da Lapa baixou um decreto para conter o avanço de casos da Covid-19, e como os locais de lazer na área urbana da cidade estão fechados, as pessoas estão indo para a comunidade. “Então, aqui tá acontecendo muita aglomeração, tanto durante o dia, quanto a noite. Nós estamos com esse problema – e por esse motivo resolvemos tomar uma atitude, que é o fechamento. Se cada um quer o seu lazer que faça em casa. Tem um decreto do prefeito dizendo que não pode ter aglomeração”, relatou um morador.
Os moradores lamentam, que na cidade existe a fiscalização, que não permite que ocorram aglomerações, “agora na zona rural as pessoas acham que podem fazer o que quiser, já que não existe fiscalização. Eles querem vim pra Barrinha, fazer sua aglomeração aqui, e expondo todos os moradores” lamentou outra moradora.
A comunidade, também cobra que a prefeitura faça a fiscalização na Barrinha, para controlar as aglomerações, já que o local é um dos pontos turísticos do município que recebe uma grande quantidade de pessoas tanto da cidade como de outros lugares no final de semana, que entram sem nenhum tipo de controle ou protocolo.
CLIQUE AQUI E CURTA A PÁGINA DO SITE NOTÍCIAS DA LAPA E FIQUE ATUALIZADO.