Ver essa foto no Instagram
O governo do Estado determinou, nesta quarta-feira (19), o fechamento do comércio não essencial de Serra do Ramalho, até o dia 25 de maio. Nesse período, só podem funcionar estabelecimentos que prestam serviços essenciais, como supermercados, farmácias e postos de combustíveis. As medidas visam conter a disseminação da covid-19 no município.
A nova determinação foi anunciada na manhã de hoje, durante entrevista do prefeito Eli Carlos(PSDB) e da Secretaria Municipal de Saúde, Manoela Cerqueira, na rádio Sucesso FM.
“[…] não gostaria de tá aqui pra dar essa notícia. Mas foi inevitável, o município tentou de todas as formas. Desde o dia 15, que a gente não segue o decreto do Governador, ele decretou dia 15, e nós conseguimos até hoje segurar, mas, infelizmente, hoje, a gente recebeu uma ordem superior pra o fechamento do comércio, onde o governador já tinha decretado e a gente não vinha seguindo”, disse a secretária.
Manoela afirmou que o município tentou fazer um novo decreto para ver de outras formas como segurar o avanço da Covid-19 no município, “mas, infelizmente, a ordem que a gente recebeu agora cedo, é nós temos que seguir o Governador”.
Segundo o governo, as medidas, publicada no no Diário Oficial do Estado (DOE) do último sábado(15), têm o objetivo de conter a disseminação da Covid-19 na região oeste da Bahia. E permite o funcionamento apenas de serviços essenciais em Serra do Ramalho e em outras 35 cidades. Fica determinada também a restrição de locomoção noturna das 20h às 5h.