Agências bancárias de Bom Jesus da Lapa foram fiscalizadas nesta segunda-feira (1º), após denuncias de descumprimento às medidas estabelecidas em decreto como prevenção da Covid-19. A ação foi realizada pela Guarda Civil Municipal(GCM), no período da manhã e da tarde.
Segundo o Diretor da GCM, Luiz Carlos Pereira, uma agência bancária da cidade foi notificada por não fazer o controle na entrada do estabelecimento, não deixar álcool em gel disponível e não obedecer a distância mínima de um cliente para o outro, o que vinha gerando grandes aglomerações em passeios públicos diante da agência.
Ainda de acordo com Luiz Carlos, a GCM tem fiscalizado cada item previsto no decreto municipal quanto à preservação da saúde pública e notificando tanto às agências bancárias, como também os estabelecimentos comerciais que têm ignorado as recomendações. Ressaltou ainda que os agentes continuarão acompanhando de perto as atividades de empresas e instituições, fiscalizando o cumprimento das exigências definidas enquanto perdurar o estado de emergência na cidade.
Conforme o último boletim, Bom Jesus da Lapa registra 1.763 casos confirmados da Covid-19, sendo que 1.646 pacientes são considerados curados. O município também registrou 20 novos registros positivos, e número de casos ativos subiu de 103 para 117, e 00 pessoas aguardam resultado dos exames laboratoriais.
Curta a página do Notícias da Lapa e recebe conteúdos exclusivos. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (77) 99834-7559.